logo

dna security

Nanotecnologia é aplicada contra ladrões de veículos

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

02 ago 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_11200.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A DNA Security oferece um inibidor de furto e roubo batizado Dot (ponto em inglês), que marca as peças do veículo com nanotecnologia. Por meio dessa gravação, as peças mais importantes (carroceria, motor e seus agregados) recebem cerca de 7 mil micropontos com um código exclusivo daquele veículo.(foto)

O serviço sai por R$ 309 para carros e R$ 331 para picapes e caminhões. O veículo que tiver suas peças codificadas receberá um selo no para-brisa e outro ao lado da placa traseira, alertando sobre a proteção.

Uma luz ultravioleta identifica facilmente os locais em que foi feita a gravação e, segundo a DNA, é impossível apagar completamente todas as marcações. Com isso, os componentes do veículo tornam-se uma espécie de mico na mão dos desmanches ilegais e interceptadores, como se fossem cédulas de dinheiro manchadas durante o arrombamento do caixa eletrônico.

No site www.meudna.com.br há um vídeo com as etapas do processo, que são controladas por um software próprio para assegurar a integridade dos dados. Todos os códigos gravados e as informações do veículo e do proprietário passam a compor um cadastro preventivo, utilizado pelas autoridades como fonte de consulta.