A Delphi Technologies nasce 20 mil funcionários no mundo, incluindo 5 mil engenheiros, sob o comando de Liam Butterworth, que passa a ocupar a posição de CEO da nova empresa. A companhia pretende atender aos desafios globais de redução das emissões dos veículos e de eletrificação. São 20 unidades fabris e 12 centros tecnológicos espalhados por três continentes. “Estamos extremamente bem posicionados para atender nossos clientes no mundo todo, atendendo às crescentes exigências regulatórias com relação à economia de combustível e emissões”, declarou.
DELPHI AUTOMOTIVE SERÁ APTIV
Ao transformar a divisão de powertrain em empresa independente, a Delphi Automotive passa a ter foco total em eletrônica automotiva e tecnologia de segurança avançada. Nesta nova fase, a companhia será rebatizada de Aptiv e trabalhará para deixar de ser uma provedora de sistemas automotivos para se posicionar como uma organização capaz de entregar toda a inteligência necessária para o carro do futuro.
O objetivo da cisão é garantir que as duas empresas ganhem velocidade e capacidade de acompanhar a atual transformação que a indústria automotiva enfrenta, com a perspectiva de chegada dos carros autônomos, aumento dramático da conectividade dos veículos e eletrificação para os próximos anos.