logo

industria

NGK comemora 55 anos de produção no Brasil

A fabricante de velas de ignição NGK comemora em agosto 55 anos de presença no Brasil: a fábrica localizada em Mogi das Cruzes, a 50 quilômetros da capital paulista, é a primeira da empresa fora do Japão, seu país de origem, e fornece para o mercado original, atendendo a maior parte das montadoras instaladas no País, e mercado de reposição, tanto para o Brasil quanto outros países da América do Sul.
Author image

Redação AB

31 jul 2014

2 minutos de leitura

O polo industrial da NGK com 625 mil metros quadrados é composto por 17 prédios. Tal estrutura comporta aproximadamente 150 processos para a produção das velas, todos intercalados por checagens eletrônicas e visuais, assegurando o padrão industrial e de qualidade idênticos aos da matriz. Atualmente, a fábrica produz cerca de 80 milhões de unidades por ano, algo como 270 mil velas de ignição por dia.

Além de velas, a NGK desenvolve e produz cabos de ignição fornecidos aos diversos modelos vendidos no Brasil, além de cerâmicas técnicas, rolos refratários e pastilhas com revestimentos a base de porcelana. O portfólio é completo com sensores de oxigênio, sensores de detonação e ferramentas de corte, todos vendidos sob a marca NTK.

Certificada pela ISO 14.001 e ISO/TS 16.949, que confere padrão de referência internacional de qualidade, habilitando a fornecer para qualquer montadora no mundo, a unidade brasileira da NGK realiza ações com foco na diminuição do uso de recursos naturais, como tratamento e reutilização de água e reaproveitamento da água da chuva. Desenvolve ainda ações sociais destinadas às comunidades da região do Alto Tietê, como projetos de incentivo à leitura, de prática esportiva e de aprendizado de disciplinas escolares básicas.