logo

fábrica

Nissan abre segunda fábrica na Tailândia

A Nissan inaugurou sua segunda fábrica na Tailândia como parte de sua estratégia de expandir os negócios na região da Ásia a partir de um polo exportador. A nova planta, que consumiu o equivalente a US$ 114,2 milhões em investimento, tem capacidade anual de 150 mil unidades e será dedicada à nova geração da picape Navara, cuja maior parte da produção – mais da metade – será destinada à exportação para 45 países. As vendas para a região começam ainda este mês.
Author image

Redação AB

04 jul 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_19964.gif

“A Tailândia é o motor do crescimento para nós na região, por isso estamos animados em estar abrindo essa segunda planta hoje que irá produzir a nossa mais recente picape. Isso reflete o nosso otimismo com a Tailândia, como um mercado automotivo em crescimento, um centro de fabricação de excelência para a região e um centro de exportação para o mundo”, disse Fumiaki Matsumoto, vice-presidente executivo da Nissan responsável pela fabricação global.

A nova fábrica vai aumentar a capacidade de produção da Nissan na Tailândia para 370 mil unidades. Além disso, outros US$ 5 milhões foram investidos na nova fábrica para o programa de gestão de resíduos, com o tratamento e reciclagem de efluentes industriais a partir do processo osmose reversa (RO).