logo

compacto

Nissan alcança vendas de 50 mil Versa no Brasil

A Nissan comemora o marco de 50 mil Versa vendidos no Brasil desde o seu lançamento no mercado, em novembro de 2011. Competidor na categoria de sedãs compactos, o modelo tem apresentado desempenho importante para a marca, com ganho em participação em seu segmento, passando de 1,6% em janeiro para 2,7% em agosto.
Author image

Redação AB

25 set 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_20575.gif

Como primeiro sedã compacto da marca, o Versa foi criado a partir da plataforma global V, pensada exclusivamente para um modelo sedã, e não derivado de um hatch. O projeto também contemplou ter motores e transmissões mais compactos a fim de reduzir os componentes utilizados, sem prejudicar a qualidade.

Com 4,45 metros de comprimento e 1,69 metro de largura, o sedã da Nissan tem entre-eixos de 2,6 metros, comparável aos sedãs médios. Equipado com motor de alumínio HR16 com quatro cilindros, que desenvolve 111 cv de potência, traz um câmbio manual de cinco marchas. O modelo traz tecnologia da variação de abertura das válvulas por meio de variador de fase (CVVTCS), que é empregado no Sentra 2.0 e que controla o tempo de abertura e fechamento da válvula, melhorando o enchimento do cilindro de acordo com a rotação, carga e regime de funcionamento do motor.

Disponível nas versões de acabamento S, SV e SL, seu preço sugerido parte de R$ 37.990. Atualmente é importado do México, mas a empresa tem planos de produzi-lo no Brasil a partir de sua fábrica em Resende (RJ).