
Desde então, a Nissan tem colaborado com as áreas de construção da infraestrutura para carregamento das baterias dos automóveis. O veículo será avaliado em aspectos como praticidade e economia. Desde 2011, a e-NV200 é utilizada em grandes corporações, como a Coca-Cola no Japão, a British Gas na Europa e a FedEx em Cingapura.
A van e-NV200 é o segundo modelo 100% elétrico da Nissan para ser vendido globalmente. O primeiro foi o Leaf. A Aliança Renault-Nissan já tem mais de 100 parcerias relacionadas à mobilidade com emissões zero com governos e empresas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, a Nissan e a Car Charging Group, fornecedora de serviços para carregamento de veículos elétricos, anunciaram um trabalho conjunto determinar onde os carregadores devem ser instalados em mercados-chave dos Estados Unidos até o fim deste ano.
A meta inicial é implantar 48 carregadores rápidos Nissan na Califórnia e na costa leste dos Estados Unidos. Essas estações permitem que o Nissan Leaf atinja 80% da capacidade de carga entre 20 e 30 minutos, dependendo do ano-modelo do carro.