
“A Nissan alcançou níveis de qualidade sem precedentes desde o lançamento da manufatura das baterias em Sunderland. E assegurar esta produção futura é testemunho crucial do nosso sucesso. Esta notícia coincide com o lançamento do novo Leaf com autonomia de 250 km. O Leaf continua avançando à medida que concretizamos a nossa visão de mobilidade elétrica”, declarou Paul Willcox, presidente da Nissan Europa.
O novo aporte garantirá a manutenção de 300 postos de trabalho na unidade, que começou a produzir baterias e veículos elétricos em 2013, impulsionada pelo investimento à época equivalente a US$ 592,7 milhões (£ 420 milhões). Além do Leaf, a fábrica, considerada a maior da Inglaterra, também fornece módulos elétricos para a van elétrica e-NV200, fabricada em Barcelona, Espanha.
Líder global no segmento de veículos 100% elétricos, com mais de 200 mil unidades vendidas do Leaf, a Nissan registrou o emplacamento de 43,6 mil unidades do modelo em todo o mundo em 2015, das quais 15,6 mil só na Europa.
“O Leaf transformou o desempenho e a percepção dos veículos elétricos e fez da Nissan o líder incontestável na tecnologia de veículos elétricos. Este anúncio reflete a intenção da Nissan em permanecer líder em veículos elétricos por muitos anos, com as nossas operações europeias como centro das nossas futuras inovações”, acrescentou Willcox.