logo

cvt

Nissan aposta forte no Versa automático CVT

A chegada do sedã Versa com câmbio automático CVT em junho gera grande expectativa na direção da Nissan: “O câmbio automático para sedãs desse porte representa cerca de 35% das vendas. Acredito que para o Versa possa chegar até a 40%”, afirmou o vice-presidente de vendas e marketing, Ronaldo Znidarsis.
Author image

cria

23 mai 2016

2 minutos de leitura

X_noticia_23997.jpg

O executivo falou a Automotive Business durante a apresentação do Sentra 2017 (leia aqui). O hatch March também receberá a opção CVT nas próximas semanas. “A procura por esse câmbio nas nossas lojas é imensa”, garante Znidarsis.

De janeiro a abril, o Versa foi o Nissan mais vendido no Brasil, com 6,48 mil unidades emplacadas. Pode ser pouco perto das 20,3 mil unidades do Chevrolet Prisma entregues nesse mesmo período, mas não é nada ruim se comparado ao Ford Ka+ (6,8 mil), que conta com uma rede de cerca de 500 concessionárias, enquanto a Nissan tem 166 lojas. A opção automática CVT pode colocá-lo à frente do Ka+ antes do fim do ano e aproximá-lo do Volkswagen Voyage, que de janeiro até abril teve 8,48 mil unidades licenciadas.

Vale dizer que CVT é a sigla para transmissão continuamente variável, em que a maior parte das engrenagens é substituída por duas polias variáveis.

Embalada pela proximidade dos Jogos Olímpicos, dos quais é patrocinadora, a Nissan programou para agosto o principal lançamento do ano. No início dos jogos começa a venda em todo o País do utilitário esportivo Kicks (leia aqui).

O modelo chega inicialmente do México, mas começará a ser produzido em Resende (RJ) até o fim de março de 2017. Do Brasil ele será exportado para outros países da América Latina. A fábrica de Resende já começou a enviar veículos ao Paraguai. Os próximos destinos serão Chile, Peru e Argentina.