logo

none

Nissan avança em compactos com o Juke

Author image

Giovanna Riato

11 fev 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_5973.gif

A Nissan divulgou detalhes do Juke, que propõe para renovar o mercado de compactos e ‘ser uma opção para fãs do estilo que já estão cansados das ofertas tradicionais’. A apresentação mundial está reservada para o Salão do Automóvel de Genebra, em março.

O automóvel utiliza a plataforma B da aliança Renault Nissan. Serão oferecidos três motores: um a diesel 1.5 litro de 110 cv com transmissão manual de seis marchas; e dois 1.6 litro a gasolina — um 116 cv e câmbio manual de cinco marchas e outro com injeção direta, de 190 cv.

A lista de equipamentos será divulgada em uma data mais próxima do lançamento mas a montadora já adiantou que ar condicionado, bancos de couro, câmera de visão traseira são itens de série.

A decisão de introduzir o primeiro compacto na Europa, segundo a própria Nissan, confirma a tendência da companhia desafiar convenções. Após um investimento de € 60 milhões na planta da Inglaterra, o Juke será fabricado em Sunderland e em Oppama, no Japão, mercado onde o veículo será vendido antes do lançamento na Europa e Estados Unidos.