
Para comemorar, a concessionária responsável pela venda ganhou um modelo bastante especial para expor. A unidade é decorada com 100 mil moedas, que representam as 100 mil unidades do Leaf já vendidas no mundo.
De um lado do carro foram colocadas 50 mil moedas de £ 0,02 e, do outro, com mais de 50 mil de € 0,02. Os valores mostram quanto o automóvel gasta para rodar uma milha e um quilômetro, respectivamente. Apesar de chamar a atenção, as moedas não passam de decoração. Elas adicionam expressivos 504 quilos de peso carro, prejudicando a performance.
Para a Nissan, a marca de 100 mil unidades do Leaf prova o potencial do modelo no mercado global. Segundo a marca, o lançamento do carro em 2010 impulsionou ainda o crescimento da oferta de infraestrutura de recarga para elétricos.