logo

Nissan começa a construir sede na Argentina

Novos escritórios devem estar prontos até o meio do ano, segundo a Nissan
Author image

Redação AB

30 mar 2017

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A NissanArgentina começa a construir sua nova sede administrativa em Córdoba. Os escritórios vão reunir a equipe que trabalha no projeto industrial voltado à produção de picapes a partir de 2018. Com isso a Nissan se tornará uma fabricante automotiva no país vizinho.
Dez engenheiros japoneses vêm trabalhando há seis meses em Córdoba, liderados pelo diretor de projeto industrial, o mexicano Oscar Posada Quevedo. “O projeto de fabricação está avançando a todo o vapor”, afirma o chairman da Nissan América Latina, José Valls.
“Em breve, Córdoba se integrará a uma rede de fábricas da Nissan no mundo, como as da Tailândia, México e Espanha, conhecidas pela produção da Frontier”, diz o presidente e CEO da Nissan Argentina, Diego Vignati.
Os novos escritórios devem estar prontos na metade do ano. Em abril de 2015 a Nissan anunciou investimento de US$ 600 milhões para montar a Frontier na Argentina. Em agosto daquele ano deixou de ser importadora no país e tornou-se subsidiária. Da futura planta sairão veículos Nissan, Renault e Mercedes Benz. A capacidade anual será de 70 mil unidades.
Até agosto de 2016 a Frontier foi feita em São José dos Pinhais (PR). Enquanto não começar a montagem argentina a Nissan trará para o Brasil a picape feita no México (veja aqui).
O país vizinho já responde pela produção de outras picapes médias vendidas no Brasil como a Ford Ranger, a Toyota Hilux e a VW Amarok.

Outras picapes do segmento são montadas no país vizinho: Ford Ranger, Toyota Hilux e VW Amarok.