logo

carlos ghosn

Nissan dará mais evidência à divisão especial Nismo

Braço esportivo da Nissan, a divisão Nismo está entrando em uma nova fase. Para tornar-se referência em preparação e nas competições, a marca japonesa terá um novo produto por ano, baseado nos modelos Nissan “de rua”, ou de produção regular.
Author image

Redação AB

27 fev 2013

2 minutos de leitura

G_noticia_16368.gif

Segundo o CEO da Nissan, Carlos Ghosn, a Nismo terá mais destaque dentro do grupo, promovendo atividades relacionadas ao automobilismo e aos carros de alto desempenho. “Isso vai trazer entusiasmo à linha Nissan, ampliando sua participação em novos mercados”, diz o executivo.

“Seja um compacto ou esportivo, se estiver com a assinatura Nismo, terá diferenciais de qualidade, funcionalidade e eficiência, além do estilo Nismo.” O primeiro Nismo dessa nova safra será Nissan Juke, carro à venda na Europa, Japão e que ganhará os Estados Unidos no segundo trimestre.

Os europeus também poderão comprar uma versão Nismo do 370Z, apresentado no início do mês. Além dele, o superesportivo GT-R faz parte da estratégia de lançamentos anuais e do programa chamado “Power 88” da Nismo.

NOVA SEDE

A Nissan investiu nas novas instalações para a Nismo. Modernizou uma antiga unidade de produção para oferecer os recursos necessários à expansão das atividades da divisão esportiva. A instalação da nova sede permite que várias equipes estejam reunidas no mesmo espaço, dando mais agilidade às trocas de informações durante as etapas de cada projeto.

O complexo de powertrain da engenharia da Nissan reúne profissionais de setores correlacionados como oficina, fábrica de motores, salas para fabricação, processos compostos de carbono e depósito de peças. A Nismo também assume a responsabilidade mundial pela gestão do programa da Nissan Motorsport, o que inclui a competição de alto nível em todo o mundo.