
Segundo o CEO da Nissan, Carlos Ghosn, a Nismo terá mais destaque dentro do grupo, promovendo atividades relacionadas ao automobilismo e aos carros de alto desempenho. “Isso vai trazer entusiasmo à linha Nissan, ampliando sua participação em novos mercados”, diz o executivo.
“Seja um compacto ou esportivo, se estiver com a assinatura Nismo, terá diferenciais de qualidade, funcionalidade e eficiência, além do estilo Nismo.” O primeiro Nismo dessa nova safra será Nissan Juke, carro à venda na Europa, Japão e que ganhará os Estados Unidos no segundo trimestre.
Os europeus também poderão comprar uma versão Nismo do 370Z, apresentado no início do mês. Além dele, o superesportivo GT-R faz parte da estratégia de lançamentos anuais e do programa chamado “Power 88” da Nismo.
NOVA SEDE
A Nissan investiu nas novas instalações para a Nismo. Modernizou uma antiga unidade de produção para oferecer os recursos necessários à expansão das atividades da divisão esportiva. A instalação da nova sede permite que várias equipes estejam reunidas no mesmo espaço, dando mais agilidade às trocas de informações durante as etapas de cada projeto.
O complexo de powertrain da engenharia da Nissan reúne profissionais de setores correlacionados como oficina, fábrica de motores, salas para fabricação, processos compostos de carbono e depósito de peças. A Nismo também assume a responsabilidade mundial pela gestão do programa da Nissan Motorsport, o que inclui a competição de alto nível em todo o mundo.