logo

Nissan e Honda fecham parceria na área de software

Mitsubishi, que também estaria interessada na aliança, ficou de fora do grupo
Author image

Redação AB

01 ago 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Nissan e Honda selaram na quinta-feira, 1º, a parceria que já sinalizavam formar na área de pesquisa e desenvolvimento de software para veículos elétricos.

O acordo foi assinado com base no memorando de entendimento (MOU) assinado pelas empresas em 15 de março sobre discussões em torno de parceria estratégica para a era da inteligência e eletrificação.


SAIBA MAIS:– Mitsubishi quer entrar em parceria da Honda e da Nissan

– Software, eletrificação e reciclagem podem render US$ 660 bilhões à indústria até 2030


As duas empresas acreditam que o campo do software, incluindo direção autônoma, conectividade e inteligência artificial (IA) determinarão o valor dos veículos no futuro.

Nesse sentido, as empresas vão atuar em conjunto em alguns projetos já mencionado, como eixos eletrônicos, baterias e serviços de carregamento.

A joint venture entre Honda e Nissan teria despertado o interesse da Mitsubishi, segundo a imprensa japonesa. No anúncio oficial, no entanto, a montadora não foi mencionada.