logo

Nissan e Mitsubishi farão picape híbrida plug-in em conjunto

Parceiras de aliança, fabricantes japonesas também preveem novos veículos eletrificados
Author image

Redação AB

01 abr 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Na busca por competitividade no mercado de eletrificados, Nissan e Mitsubishi, que já são parceiras desde 2016, vão ter de estreitar laços. As fabricantes japonesas vão desenvolver uma picape híbrida plug-in, primeiro projeto conjunto das duas para o os Estados Unidos.

O modelo médio será fabricado no México, o que permitirá à Mitsubishi entrar no mercado estadunidense com uma picape sem o imposto de 25%. Ao mesmo tempo, possibilitará  à Nissan ter acesso à tecnologia híbrida da parceira, que já vende o Outlander PHEV nos EUA.


SAIBA MAIS:

– Nissan e Mitsubishi confirmam investimento na Ampere

– Renault e Nissan, enfim, chegam a acordo sobre aliança


Importante lembvrar que, em 2022, a Aliança Global formada por Nissan, Mitsubishi e Renault estabeleceu seu plano estratégico com foco em eletrificação. E que recentemente a Nissan revelou seu projeto The Arc.

Contrapartidas entre Nissan e Mitsubishi

Inicialmente, essa nova picape híbrida média pode ser a futura Frontier. Mas o lançamento só ocorrerá depois de 2027. Além disso, a Nissan deve lançar um crossover também híbrido plug-in, enquanto fornece seu know-how elétrico para a Mitsubishi desenvolver um modelo zero combustão. 

O plano de uma picape híbrida plug-in entre Nissan e Mitsubishi chega em um momento em que os eletrificados ganham força nos EUA em “detrimento” dos veículos elétricos. E também em meio à guerra de preços dos carros puramente a bateria.