
Os pesquisadores do centro de pesquisas da Nissan no Vale do Silício, na Califórnia, trabalharão em parceria com os profissionais do centro de pesquisas Ames da Nasa, na mesma região dos Estados Unidos. A pesquisa envolverá hardwares e softwares sofisticados usados em aplicações rodoviárias e espaciais.
Os especialistas vão testar uma frota de veículos autônomos zero emissão para estudar a operação remota deles no transporte de mercadorias, cargas e pessoas. Os testes têm características comuns com operações da Nasa com sondas planetárias em missões a partir do centro de controle.
O primeiro carro fruto da cooperação estará pronto para testes já no fim de 2015. ”A parceria vai acelerar o desenvolvimento seguro e confiável da tecnologia da unidade autônoma que a Nissan irá introduzir progressivamente aos consumidores até 2020“, Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan, em comunicado distribuído pela marca.