logo

fábrica

Nissan entra em férias coletivas em Resende (RJ)

A Nissan tem demorado mais do que esperava para acelerar a produção na fábrica da Resende (RJ), inaugurada há pouco mais de um ano. Diante do mercado retraído, com queda da ordem de 20% nas vendas de janeiro a maio, a companhia colocará cerca de 1,1 mil trabalhadores em férias coletivas, número que corresponde a 70% do quadro de funcionários da unidade.
Author image

Redação AB

23 jun 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_22206.gif

O Sindicado dos Metalúrgicos Sul Fluminense aponta que os funcionários ficarão em casa por 17 dias, a partir da quarta-feira, 24. As áreas administrativa e de manutenção são as únicas que não foram afetadas pela medida, conforme aponta a entidade.

A retração da demanda por veículos no Brasil já fez a Nissan colocar 279 trabalhadores do complexo industrial de Resende em layoff em setembro de 2014. Em maio deste ano durante o Fórum RH na Indústria Automobilística, promovido por Automotive Business, Vera Gobeti, diretora de RH da companhia, admitiu que a montadora já teria contratado mais funcionários para a unidade se o mercado continuasse aquecido (veja aqui).