logo

automóveis e comerciais leves

Nissan entrega 1º Leaf nos EUA

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

14 dez 2010

2 minutos de leitura

G_noticia_8830.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Nissan realizou na segunda-feira, 13 de dezembro, a entrega do primeiro modelo do 100% elétrico Nissan Leaf na Carolina do Norte, Estados Unidos. Thomas Franklin, advogado com especialização em energia limpa, foi o primeiro cliente a receber o veículo na região. Ele vive na vila de La Jolla com a esposa e três crianças.

A entrega do primeiro Leaf elétrico representa um marco para o Projeto de Veículos Elétricos, uma ação para a infra-estrutura de recarga de veículos financiada pelo Ministério de Energia dos Estados Unidos e administrada companhia ECOtality. Segundo a Nissan, o Leaf de Franklin é o primeiro a participar do projeto, o maior já realizado em termos de infra-estrutura para o carregamento de veículos elétricos.

A Nissan entregará ainda esta semana os primeiros Leaf a cada um de seus mercados de lançamento, como Califórnia, Arizona, Oregon, Seattle e Tennessee. Para marcar a ocasião, a fabricante doará U$25.000 ao Fundo Mundial de Proteção ao Animais Selvagens.

EPA

Ainda que nunca seja abastecido com gasolina, o elétrico puro Nissan Leaf recebeu da EPA, a Environmental Protection Agency dos Estados Unidos, a classificação de 99 milhas por galão de combustível, o equivalente a 42 km/l. O resultado é a média entre 92 mpg obtidos na estrada e 106 mpg na cidade.

O veículo, segundo a EPA, tem autonomia de 73 milhas (117,4 km), abaixo das 100 milhas (161 km) anunciadas pelo fabricante.