
O Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) acaba de chegar à marca de 100 mil veículos exportados. O marco foi atingido com uma unidade do Kicks Play Sense, com câmbio manual, na cor branca com destino à Argentina.
O país vizinho é o maior destino das exportações da planta da Nissan, recebendo mais da metade de toda exportação. A Nissan também exporta para Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica, Panamá e Bolívia.
Na planta de Resende, os modelos e versões mais exportados são: o March S, Versa Sense, Kicks Play Advance e o novo Kicks Advance.
Além desses, o complexo exporta o novo Kicks e o Kicks Play. Para ampliar esse portfólio, a Nissan está investindo R$ 2,8 bilhões para a fábrica começar a produzir um novo SUV que será vendido para mais de 20 países. Segundo a marca, isso tornará Resende “um hub de exportação”.
A planta de Resende tem 11 anos de existência. O complexo abriga uma fábrica de veículos e uma de motores, contando com um ciclo completo de produção. Possui desde a área de estamparia até pistas de testes, incluindo, chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.