logo

biturbo

Nissan GT-R 2015 está pronto para o Salão do Automóvel

O esportivo Nissan GT-R 2015 que estará exposto no estande da montadora no Salão do Automóvel entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro já chegou ao Brasil. O carro veio dos Estados Unidos e desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos.
Author image

Redação AB

13 out 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_20699.gif

Com coeficiente aerodinâmico (cx) de 0,26, o carro terá lugar de destaque no espaço da Nissan. O GT-R é feito na fábrica de Tochigi (Japão) e tem seus motores montados de forma artesanal em Yokohama. Cada propulsor V6 3.8 biturbo recebe uma placa personalizada com o nome do engenheiro responsável por sua produção. Por causa desse capricho e da qualidade de construção, o GT-R tem fabricação limitada a mil unidades por mês.

A primeira vez que o nome GT-R (Gran Turismo Racing) surgiu na linha Nissan foi para batizar a versão de alto desempenho do sedã Skyline, em 1969. O carro utilizava um motor 2.0 de seis cilindros em linha e 24 válvulas, que produzia 160 cavalos e atingia 200 km/h.

No Japão, seu bom desempenho o levou a mais de 50 vitórias em provas de automobilismo em menos de três anos, segundo a Nissan. Em 1989, após um hiato de 16 anos, o nome GT-R voltou a ser usado pela Nissan.