
Além da Argentina, os modelos Nissan made in Brazil são vendidos na Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai e Uruguai.
Vale lembrar que a picape Frontier, que começou a ser produzida em 2001 na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), deixa de ser fabricada no Brasil e passa a ser montada na Argentina com previsão para 2018, já em sua nova geração, apresentada em novembro passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo e chega ao mercado brasileiro neste primeiro trimestre (leia aqui).
“Resende é uma planta moderna, com elevados indicadores de qualidade, escolhida para se tornar uma plataforma de exportação para a América Latina. Foi construída para entregar o melhor da qualidade e tecnologia japonesa em toda a região”, ressalta o chairman da Nissan para a América Latina, José Valls.
Segundo Valls, a expectativa é duplicar o volume de exportação e ampliar o número de países que irão receber os produtos feitos no Brasil no ano fiscal vigente.
“A região possui um potencial significante para a Nissan. Nosso time está se preparando para uma crescente demanda na região nos próximos anos, para a qual Resende se transformará em um polo de exportação”, finaliza.
Inaugurado em abril de 2014, a fábrica da Nissan em Resende produz além de March e Versa, o novo SUV compacto Kicks, cujos primeiros modelos de teste foram montados no mês passado e com produção comercial prevista ainda para este primeiro semestre (leia aqui).