
Com 77 cavalos e 10 kgf.m de torque, o novo motor 1.0 tem a maior parte do seu torque disponível já em baixas e médias rotações, conferindo eficiência no consumo de combustível. Com ele, o Nissan New March registrou umas das melhores marcas de seu segmento nos testes do Inmetro, obtendo o melhor consumo em estrada do segmento, com 15,1 km/l quando abastecido com gasolina.
Os dois motores – 1.0 12V e 1.6 16V – trazem o sistema CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timing Control System), variação da abertura das válvulas, fazendo com que a entrada de ar e de combustível nos cilindros seja melhorada em diferentes faixas de rotação, oferecendo resposta mais precisa do acelerador e maior rendimento com economia de combustível. O resultado é uma melhor queima de combustível e, em consequência, redução das emissões de poluentes.
As duas opções de motorização trazem no pacote de itens de série ar-condicionado, computador de bordo, direção com assistência elétrica, vidros elétricos e abertura interna da tampa do tanque de combustível, entre outros. A versão 1.6 SL acrescenta tem ainda acabamento cromado no interior e exterior, painel com acabamento preto brilhante (piano black), além do sistema Nissan Connect, câmera de ré, Bluetooth com comandos no volante e GPS.