
O Nissan Kicks está chegando ao mercado argentino. O utilitário esportivo estará no Salão do Automóvel de Buenos Aires, que ocorre entre os dias 10 e 20 de junho. Num primeiro momento os carros que abastecerão o país vizinho serão feitos na unidade de Aguascalientes, no México, mas a produção brasileira pode passar a abastecer a rede argentina até o fim do ano, segundo informações obtidas por Automotive Business.
A estratégia deve seguir a lógica estabelecida pela Nissan, com a fábrica de Resende (RJ) exportando para o Mercosul os veículos Kicks, March e Versa e a Argentina, a partir de 2018, fornecendo a picape Frontier. O sedã Sentra continuará vindo do México.
Os detalhes sobre motorização e versões do Kicks para a Argentina só serão divulgados no salão, mas acredita-se que os carros para aquele mercado também terão motor 1.6 de 16 válvulas e câmbio automático CVT.
Como no Brasil, a lista de equipamentos deve incluir câmera de visão 360° e sistemas eletrônicos de segurança que aumentam a estabilidade do carro.