logo

Nissan Kicks completa 3 anos e mais de 230 mil unidades vendidas

Desenvolvido e fabricado no Brasil, SUV é oferecido em 44 mercados pelo mundo
Author image

Redação AB

12 set 2019

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O Nissan Kicks está completando três anos e a venda de mais de 230 mil unidades desde seu lançamento em agosto de 2016: primeiro importado do México, e a partir de abril de 2017, com produção nacional na fábrica de Resende (RJ). Desenvolvido pela equipe do centro de design da montadora no Brasil, atualmente o modelo é vendido em 44 países em todo o mundo.
Na América Latina, o SUV é oferecido em 22 mercados e mais 22 em outras regiões do mundo. Para abastecer a demanda mundial, ele é produzido em cinco fábricas: Brasil, México, Índia, China e Tailândia.

“Desde sua concepção, o Nissan Kicks tem colhido sucesso em toda a região e caiu no gosto dos consumidores latino-americanos. Estamos muito orgulhosos de comemorar os três anos desde que o crossover começou a fazer parte do nosso portfólio de produto, passando depois a ser produzido em nossa fábrica no Brasil, com os mais altos padrões de qualidade japonesa”, comenta o diretor de marketing da Nissan América Latina Luis Alberto Perez Ettedgui.
O modelo é o quarto SUV mais vendido no Brasil, considerando as vendas acumuladas de janeiro a agosto deste ano, ficando atrás dos Jeep Renegade, Compass e Hyundai Creta, nesta ordem.
Em junho deste ano, a fábrica de Resende atingiu o volume de 100 mil Kicks fabricados.