
A Nissan criou para seu sedã Versa a opção 1.6 SL Direct, voltada aos portadores de necessidades especiais (PcD). Com as isenções legais de impostos o preço cai de R$ 68.840 para R$ 53.237. O carro será mostrado no evento Mobility & Show SP, que ocorre de 21 a 23 de setembro no Campo de Marte, na cidade de São Paulo.
Além do câmbio automático do tipo CVT (que substitui parte das engrenagens por polias variáveis), o Versa Direct traz banco do motorista com ajuste de altura, ar-condicionado automático digital, banco traseiro rebatível, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e função um-toque para descida no lado do motorista.
A direção conta com assistência elétrica, regulagem de altura e o carro tem também bancos e volante com acabamento em couro, câmera traseira com imagem integrada no display do rádio, central multimídia Multi-App com CarPlay e Android Auto, computador de bordo, sistema de navegação GPS integrado ao painel, faróis de neblina, retrovisores externos elétricos e rodas de liga-leve de 16 polegadas.
Além do Versa, a Nissan tem opções Direct para o hatch March, o utilitário esportivo Kicks e o Sentra, sedã médio trazido do México.