logo

elétrico

Nissan Leaf bate recorde de vendas nos Estados Unidos

O Nissan Leaf, carro 100% elétrico, bateu novo recorde de vendas nos Estados Unidos ao emplacar entre janeiro e outubro deste ano 24,4 mil unidades, volume superior ao registrado em todo o ano de 2013, quando a marca entregou 22.610 unidades. Segundo os dados da montadora, desde seu lançamento, em 2010, foram vendidos mais de 142 mil unidades do Leaf em todo o mundo, dos quais 64 mil para os Estados Unidos.
Author image

Redação AB

10 nov 2014

2 minutos de leitura

G_noticia_20905.gif

“Com quase 20 carros elétricos ou híbridos atualmente em circulação, o Nissan Leaf se mantém no topo da categoria, ultrapassando as vendas do seu principal concorrente em 50% no mês de setembro”, afirma Brendan Jones, diretor de infraestrutura e vendas de veículos elétricos da Nissan. “Desde o seu lançamento, em 2010, nosso principal objetivo é vender carros elétricos em larga escala, oferecendo uma mobilidade que alia praticidade e prazer de dirigir. Assim, continuamos a conquistar mais novos clientes de carros elétricos do que qualquer outra fabricante”, completa.

No mercado norte-americano, seu preço parte de US$ 22 mil, considerando o desconto máximo de US$ 7,5 mil do imposto federal em benefício ao uso de carros com energia limpa. O Leaf é vendido em três versões de pacotes de itens opcionais, S, SV e SL, que incluem bancos de couro, rodas de liga leve de 17 polegadas e sistema de áudio com sete altos falantes, entre outros.

Com espaço para até cinco ocupantes, tem autonomia equivalente a 160 quilômetros com a bateria totalmente carregada, com consumo padrão de 126 km em circuito urbano, 101 km em circuito extra urbano e 114 km em ciclo misto.

“Os proprietários do Nissan Leaf sempre se entusiasmam em compartilhar sua satisfação com familiares, amigos e vizinhos, e esta paixão faz com que nossos clientes sejam ao mesmo tempo nossos melhores vendedores. Temos verificado um efeito multiplicador, em que o primeiro proprietário de um Leaf da vizinhança se torna um defensor dos carros elétricos em toda a comunidade, doutrinando seus vizinhos sobre os benefícios de evoluir para a mobilidade elétrica, e até mesmo cedendo as chaves do carro para um test drive”, comenta Jones.