logo

elétricos e híbridos

Nissan Leaf ganha 5 estrelas em segurança

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

26 mai 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_10503.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

O Nissan Leaf é o primeiro carro elétrico a receber classificação cinco estrelas nos testes europeus de impacto e segurança do programa Euro NCAP (European New Car Assessment Programme).

O Leaf obteve avaliação de 89% para segurança de adultos e 83% para proteção de crianças, além da pontuação superior à média de 65% para segurança de pedestres – em parte graças ao design com frente mais baixa e poucos “pontos duros” sobre o capô, segundo a Nissan. Os 48 módulos de baterias de íon-lítio, alojados em um compartimento sob o piso do carro, resistiram aos impactos dos testes.

No Brasil, o Nissan Leaf é o carro oficial do C40 São Paulo, que entre 31 de maio e 3 de junho recebe em São Paulo os prefeitos das maiores cidades do mundo para discutir como enfrentar as mudanças climáticas, incluindo a adoção de transporte com baixas emissões de CO2.