logo

elétricos e híbridos

Nissan liga Tóquio na tomada

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

09 nov 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_12221.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Entre os dias 3 e 11 de dezembro, na 42ª edição do Salão de Tóquio, a Nissan mostrará três conceitos elétricos, o Pivo 3, o Esflow e o Townpod. O primeiro é um carro urbano (foto ao lado) dotado de AVP, sigla em inglês para Sistema Automatizado de Estacionamento.

Integrado a uma infraestrutura apropriada, o carrinho é capaz de localizar a vaga e encaixar-se sozinho nela, além de se autoabastecer de energia elétrica enquanto fica ali parado. E também vai ao encontro do motorista, que usará seu smartphone para chamar o carro de volta. Compacto, o modelo tem lugar para três e mede menos de três metros. Os motores elétricos são integrados às rodas.

O Esflow já havia sido mostrado no Salão de Genebra, em março deste ano. Oferece ao motorista o que ele espera de um esportivo: desempenho. Segundo a Nissan, este cupê de dois lugares (abaixo, à esquerda) acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. A tração é traseira, feita por dois motores independentes, um em cada roda e alimentados por baterias de íons de lítio.

Outro conceito elétrico presente em Tóquio será o Townpod, modelo voltado a executivos (abaixo, à direita). Ele apareceu pela primeira vez no Salão de Paris de 2010. O carro tem telas de cristal líquido sensíveis ao toque com acesso pelo smartphone, espaço traseiro dedicado ao trabalho, portas deslizantes e teto solar.

A Nissan também mostrará no Salão de Tóquio a próxima geração da van comercial do NV350.


Elétricos: cupê Esflow (esq.) vai de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos; Townpod é proposta para executivos.