logo

none

Nissan: marca é apenas a 13ª no ranking

Afinal, como vai a Nissan do Brasil, depois de estar presente no País por dez anos e compartilhar a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, onde produz a nova geração da picape Frontier e os monovolumes Livina, Grand Livina e X-Gear?
Author image

cria

13 jul 2010

2 minutos de leitura

G_noticia_7352.gif

A marca possui 91 concessionárias e importa o Tiida e o Sentra, ambos com motor flex, mas tudo isso tem sido suficiente apenas para aparecer timidamente no ranking dos mais veículos mais vendidos. A Nissan informa ter emplacado 14.357 unidades nos primeiros seis meses de 2010, crescendo 32,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa destaca, porém, que as vendas do Livina subiram 235%, conduzindo o veículo a uma participação de 5,7% nos segmentos de monovolumes.

No ranking por marcas da Fenabrave a Nissan aparece em décimo-segundo lugar nos emplacamentos de autos (10.795 unidades) e em décimo na lista de comerciais leves mais vendidos (3.614). Na soma geral, a empresa fica com o décimo-terceiro lugar, com 14.409 veículos, o que valeu uma participação de 0,96%.

Em junho a família Livina aparece apenas em 45º lugar no ranking de automóveis mais vendidos, organizado pela Fenabrave, com 727 unidades. Na relação de comerciais leves a Frontier está em 21º, com 668 unidades.

Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil, interpreta os resultados como reflexo de um novo posicionamento que a marca instituiu no país. “Estamos investindo em produtos inovadores que proporcionam aos brasileiros automóveis bem pensados e de qualidade”. Murilo afirma ainda que a tendência é continuar crescendo no país, pois a companhia tem previsão de aumentar a rede para 110 concessionárias até o final do ano do fiscal.