logo

latin ncap

Nissan March e Versa são rebaixados pelo Latin NCAP

O Latin NCAP decidiu rebaixar a classificaçăo de segurança dos Nissan March e Versa. A decisão foi tomada depois que a entidade fez auditoria nos modelos e descobriu que as versões produzidas no México são mais inseguras do que as nacionais, que foram testadas anteriormente, em 2015. Segundo a organização, na época a fabricante garantiu que tanto a produção local quanto a mexicana atendia ao mesmo padrão.
Author image

Redação AB

20 dez 2016

1 minutos de leitura

G_noticia_25105.jpg

Nos testes do ano passado o March recebeu quatro das cinco estrelas possíveis em segurança para o ocupante adulto e apenas uma estrela em proteção infantil. No caso do Versa, foram também quatro estrelas para adultos e duas para crianças. A avaliação recente, no entanto, mostrou que a segurança dos carros mexicanos é inferior. O Latin NCAP seguiu o mesmo protocolo, mas os modelos tiveram classificação menor, de apenas três estrelas em proteção aos adultos. Diante do resultado, a entidade rebaixou a nota.

A principal diferença, segundo a organização, foi o sistema de retenção e as estruturas, mais instáveis nos veículos mexicanos. “Ambos os modelos mostraram desempenho aproximadamente 30% mais baixo em relação ao teste de 2015”, esclarece Alejandro Furas, secretário-geral do Latin NCAP. Segundo ele, ao saber do resultado a Nissan se comprometeu a pesquisar e entender as diferenças entre os carros para promover melhorias.