
A Nissan aproveitará o Salão de Tóquio (rebatizado como Japan Mobility Show) para apresentar o conceito Hyper Urban. O evento será realizado entre os dias 26 de outubro e 5 de novembro na capital japonesa.
O veículo será o primeiro de uma série de protótipos movidos a eletricidade que serão revelados pela Nissan nos próximos anos. Segundo a fabricante, trata-se de uma proposta para “causar impacto positivo no planeta sem deixar o design e a esportividade de lado”.

VEJA MAIS:
– Apesar da demanda, Nissan sustenta produção nacional em dois turnos– Nissan investirá em nova empresa de carros elétricos da Renault
Entretanto, quem visitar o evento não poderá ver o carro pessoalmente, já que ele será exibido apenas de forma virtual.
O Hyper Urban possui a tecnologia V2G (Vehicle to Grid, algo como Veículo para Rede, em livre tradução), que permite ao carro armazenar energia para devolvê-la à rede elétrica em períodos de alta demanda. Essa troca é benéfica para o proprietário do veículo, uma vez que ele poderá ter ganhos financeiros ao realizar essa devolução de energia.
Design ousado e sofá a bordo

O conceito é pintado em um tom especial de amarelo que muda de cor conforme o ângulo e a incidência de luz na carroceria. Além das linhas ousadas, alguns elementos contribuem para o aspecto futurista. Um deles é a abertura das portas do tipo tesoura, que dão um ar mais esportivo ao carro e ainda facilitam o acesso à cabine.
Por falar nela, o interior é amplo e as telas do painel de instrumentos podem ser personalizadas de acordo com o humor do proprietário. Os bancos dianteiros podem ser completamente rebatidos e incorporados aos bancos de trás para formar uma espécie de sofá reclinável.
Não há previsão de quando (nem se) o Hyper Urban pode ser produzido em série.
