logo

Nissan mostra Terra, versão SUV da Frontier

Novo utilitário esportivo será lançado em breve no mercado chinês
Author image

Redação AB

26 fev 2018

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Nissan lançará nas próximas semanas na China o modelo Terra, um utilitário esportivo grande e montado sobre chassi. Ele compartilha seu projeto com a nova picape Frontier, à venda no Brasil desde março de 2017 (veja aqui).
De acordo com a Nissan, o Terra será o primeiro veículo de sua divisão de comerciais leves (LCV) dentro do plano de médio prazo Nissan M.O.V.E. 2022. A unidade LCV, formada por SUVs sobre chassi, picapes, vans e caminhões leves, é peça importante para que a Nissan alcance os objetivos do seu plano de médio prazo. No ano passado a divisão vendeu quase 908 mil unidades e cresceu 7% sobre o ano anterior.
Um em cada seis Nissan vendidos no mundo é um veículo sobre chassi ou comercial leve. A empresa pretende potencializar essa divisão. As metas do M.O.V.E. 2022 incluem aumentar as vendas em mais de 40% nos próximos quatro anos e se tornar a líder global em picapes e SUVs sobre chassi. Outras informações sobre o Terra serão divulgadas em abril.
A picape Frontier atualmente vendida no Brasil é importada do México, mas a Nissan passará a montá-la ainda este ano na Argentina. Faria sentido produzir na nova fábrica também o modelo Terra, da mesma forma como a concorrente Toyota monta no país vizinho a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4.
Como certo, a nova planta argentina montará, além da Frontier, as picapes Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X.