
A Nissan divulgou suas projeções para o ano fiscal 2023-2024 na quinta-feira, 11. Segundo seus cálculos, haverá aumento de 38% no lucro do corrente ano, sobre o ano fiscal anterior, encerrado em abril.
O resultado, de acordo com a montadora, poderá ocorrer com base em panorama de vendas mais fortes principalmente nos mercados da América do Norte. Uma perspectiva otimista, considerando seu processo de reformulação dentro da aliança com a Renault.
LEIA TAMBÉM:– Renault e Nissan, enfim, chegam a acordo sobre aliança
– Nissan aposta em mais de uma solução de transição energética no Brasil
As projeções da empresa indicam vendas 30% maiores na América do Norte e na Europa. No entanto, no seu principal mercado, o chinês, a previsão foi bem menos otimista, mostrando crescimento de 8%.
A Nissan, como outras montadoras globais, está enfrentando intensa pressão no maior mercado automotivo do mundo por causa das montadoras locais, que estão à frente das concorrentes nas vendas e no desenvolvimento de veículos elétricos.
– #ABX23: Inscreva-se já no maior evento do ecossistema automotivo
A velocidade da mudança no mercado chinês agora excede em muito o que a Nissan esperava anteriormente, disse o presidente-executivo Makoto Uchida em apresentação realizada por meio online.
“A montadora precisa romper com os métodos convencionais e mudar para uma estrutura mais flexível para responder melhor [ao mercado]”, disse o executivo na oportunidade.
