
A filial N-Latam (Nissan Latam), criada em 2004, tem como objetivo posicionar-se como a terceira maior marca na região no longo prazo. Além do Brasil, em 2015, a empresa lançou duas novas subsidiárias, a da Argentina e do Chile. Além disso, a Nissan se prepara para iniciar as novas operações industriais na Argentina em 2018.
“Estas melhorias organizacionais refletem nossos esforços em consolidar a fundação da Nissan na América Latina com novos ativos e times fortes encarregados de conduzir nossa expansão nas próximas décadas”, declarou em nota Jose Valls, chairman da Nissan América Latina.
José Román, atual vice-presidente e diretor geral da Nissan Latin America e Caribe (NLAC) é nomeado vice-presidente da Nissan América Latina (N-LATAM). Ele será o líder regional das operações comerciais da Nissan Argentina (N-Arg), Nissan Chile (N-CHL), Nissan do Brasil (NBA) e dos importadores independentes. Anteriormente, Roman ocupou o cargo de vice-presidente de vendas da Nissan México e antes de unir-se a Nissan, desempenhou diferentes funções na indústria automotiva em países como Brasil, Colômbia, Equador e Venezuela.
Daniel Pelayo atual diretor de pós-vendas da NLAC assumirá a responsabilidade regional de pós-vendas para a América Latina. Jose Vendramini, atual diretor de qualidade ao consumidor e desenvolvimento de rede da Nissan do Brasil expandirá suas atividades também para a área de pós-vendas no País.
Hitoshi Mano, atual vice-presidente de manufatura e operações da Nissan do Brasil é promovido a diretor da divisão de Monozukuri Latam. Ele será responsável por todas as operações de manufatura da América Latina, incluindo o complexo industrial de Resende e a nova fábrica na Argentina, programada para ser inaugurada em 2018. Na empresa desde 1988, Mano ocupou diversos cargos de liderança nas áreas de produção, logística e planejamento corporativo na Europa, Japão e México.
Sergio Casillas, atual diretor de manufatura de fábrica de Aguascalientes 2 na Nissan México será promovido diretor de manufatura e operações da empresa no Brasil.
Roberto Delgado, atual vice-presidente de administração e finanças da Nissan América Latina assumirá a vice-presidência de finanças na Europa. Em seu lugar assume Marco Silva, atual diretor de finanças no Brasil. Por fim, Redmer van der Meer, ex-gerente geral da divisão de planejamento da Nissan Europa é nomeado vice-presidente de planejamento da Nissan para a América Latina, o que inclui as atividades de planejamento de produto, inteligência de mercado e gerenciamento de programas.