logo

Nissan recompra mais 5% de ações próprias da Renault

Esta é a terceira operação deste tipo feita pela montadora japonesa em menos de 12 meses
Author image

Redação AB

30 set 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Nissan vai voltar a comprar ações ao grupo Renault, da sua própria marca. Esta é a terceira aquisição em menos de 12 meses e, desta vez, a marca japonesa vai recomprar mais de 195 milhões de ações, o que representa 5% do capital da Nissan.

Em comunicado, a Renault informou que a venda vai permitir um acréscimo no caixa de € 494 milhões, o que marca um novo passo para a redução das dívidas e nova classificação do grau de investimento. Contas foram feitas tendo como base o preço de 408,5 ienes (US$ 2,87), o preço definido no fechamento da bolsa asiática em 26 de setembro.


VEJA MAIS:– Grupo Renault vende mais ações à Nissan– Renault reduz participação na Nissan


Estas ações em transferência fazem parte do capital de 22,73% da Nissan atualmente detido pelo grupo francês. No acordo inicial, a Renault detinha controle de 28,4% da marca japonesa, traçado sob a linha do novo acordo da aliança, em novembro de 2023. No entanto, a Nissan já adquiriu ações próprias em dezembro do ano passado e março deste ano.


Participe do #ABX24 e descubra as novas tendências do ecossistema automotivo


Em comunicado, a Nissan informou que decidiu cancelar todas as ações adquiridas. Além disso, a transação será financiada pela posição líquida de caixa da companhia. 

“Esta decisão está em linha com o compromisso da Nissan de otimizar os retornos aos acionistas e a eficiência do capital, além de manter os recursos financeiros necessários para cumprir com os planos de negócio da Nissan”, disse a montadora japonesa.