
O Brasil ficou de fora, por enquanto. Novos modelos da marca Datsun deverão ser anunciados nos próximos três anos. Segundo informações do vice-presidente executivo da Nissan, Trevor Mann, à agência de notícias Reuters, “o Brasil é um possível mercado da Datsun”.
O CEO da Nissan, Carlos Ghosn, mostrou o Go em evento em Nova Déli, na Índia, e frisou que a Datsun oferecerá carros acessíveis para atender consumidores de baixo poder aquisitivo de mercados emergentes. Ghosn acredita que a marca vai contribuir significativamente para a expansão do grupo Renault-Nissan em países com economia em ascensão.
Atualmente, segundo Ghosn, o grupo não oferece veículos de passageiros com preços mais baixos na Índia, Rússia e Indonésia, onde esses modelos respondem por cerca de 40% das vendas.
O Go compartilha a plataforma do Nissan Micra (vendido no Brasil como March), mas é um pouco menor. Tem 1,63 metro de largura, 1,48 metro de altura e 3,78 metros de comprimento. A distância entre-eixos é de 2,45 metros. A sua versão mais básica terá motor de 1.2 litro combinado com transmissão manual de cinco velocidades.
O hatchback será fabricado a partir de 2014 na planta da Renault-Nissan nas proximidades de Chennai, no sul da Índia. Devem ser produzidas 400 mil unidades do modelo anualmente. A produção também está prevista pela AvtoVAZ em Togliatti, na Rússia, e na Indonésia, segundo informações de bastidores.