
A Nissan testa dois modelos de caminhões pesados elétricos em sua operação logística em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os veículos de transporte, similares às cegonhas utilizadas no Brasil, foram produzidos pela montadoras Kenworth e Nikola, controlada pela Iveco.
VEJA TAMBÉM:– Nissan projeta vendas maiores na América do Norte– Apesar da demanda, Nissan sustenta produção no Brasil em 2 turnos
“Explorar o uso de caminhões elétricos para entrega de veículos novos é um marco importante em nossa jornada em direção à neutralidade de carbono em todo o nosso negócio”, disse Chris Styles, vice-presidente de gerenciamento da cadeia de suprimentos da Nissan América do Norte.
De acordo com a montadora, o modelo logístico a ajudará a compreender melhor a utilização de caminhões totalmente elétricos para entrega de veículos. O planejamento envolve a expansão da aplicação desses veículos em outras localidades.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
A fabricante japonesa pretende zerar as emissões de carbono em toda sua cadeia de fornecedores até 2050. Nos EUA, o planejamento da Nissan envolve uma fatia de 40% de veículos elétricos no mix total da companhia no país norte-americano.