logo

fábrica

Noma investirá R$ 75 milhões em nova fábrica

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

21 nov 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A fabricante de implementos rodoviários Noma confirmou a construção de uma fábrica no Estado de São Paulo, conforme adiantado por Automotive Business (leia aqui). A planta receberá investimento de R$ 75 milhões para dobrar a atual capacidade produtiva para até 1.300 implementos por mês.

A empresa aponta ter escolhido a região por conta das boas condições logísticas para fornecer aos setores agrícola, sucroalcooleiro e petrolífero. A unidade, no entanto, ainda não tem cidade definida para ser instalada. Até o fim do ano a companhia deve anunciar a decisão, que está entre Campinas, Sorocaba e Piracicaba.

O novo parque industrial é parte da estratégia da Noma para ganhar uma posição e ser a terceira maior fabricante do segmento do País. Atualmente a empresa está em quarto lugar, com 9% do mercado. A planta começará a produzir em 2013. Até lá a companhia acelera também a ampliação da rede de distribuidoras, que deve saltar de 47 para 60 lojas.

Os planos ambiciosos para os próximos anos são motivados pelo ritmo acelerado de expansão nos negócios. A fabricante de implementos rodoviário projeta encerrar 2011 com alta de 35% nas vendas sobre o resultado de 2010. Para o médio prazo a companhia espera avanços próximos de 13% ao ano.