logo

imi

Norgren passa a ser IMI Precision Engineering

A partir deste mês de janeiro a Norgren passa a chamar IMI Precision Engineering. A mudança é efeito da reestruturação global do Grupo IMI, que detém o controle da fabricante de autopeças de controle de fluidos. O novo formato da companhia incorpora as empresas adquiridas ao longo do tempo a três divisões: Precision Engineering, Critical Engineering e Hydronic Engineering. A mudança vai gerar uma só companhia de peso na área de engenharia, com mais de 20 marcas, 12 mil funcionários e 14 indústrias globais.
Author image

Redação AB

12 jan 2015

2 minutos de leitura

P_noticia_21171.gif

Com a reestruturação, a Norgren agora integra a IMI Precision Engineering. Outras três empresas com presença no Brasil foram afetadas pela reorganização dos negócios do Grupo. Interativa Válvulas e CCI, do ramo de óleo e gás, e a Tour & Andersson, do segmento de válvulas e sistemas para climatização de ambientes. Todas as companhias passarão a operar com o nome IMI. O Grupo espera crescer localmente com a reestruturação. Atualmente a América Larina é responsável por 5% do faturamento da organização.

Na prática, todas estas empresas foram incorporadas a uma das três divisões da companhia. Ainda assim, por enquanto os produtos continuarão sendo comercializados com as marcas originais. A IMI aponta que, inicialmente, o impacto de sua chegada ao mercado brasileiro será apenas na área de marketing, com o reposicionamento destas empresas e integração das marcas a cada uma das divisões.

Para o longo prazo, no entanto, o objetivo é garantir maior compartilhamento tecnológico, aumento do portfólio e novos investimentos em produtos, fábricas, cadeia de distribuição e serviços aos clientes da operação brasileira. Segundo a IMI, este formato facilitará o alinhamento estratégico nos projetos com indústrias globais, agilizando a transferência de informação e tecnologia para diferentes mercados.