logo

none

Nos EUA, Toyota versus secretário de Transportes

A sugestão do secretário de Transportes dos Estados Unidos, Ray Lahood, para que os proprietários dos veículos da Toyota afetados pelo mega-recall nos Estados Unidos deixassem de dirigir os veículos até que os reparos fossem feitos, provocou imediata reação da montadora. A declaração foi feita durante audiência na Câmara de Deputados.
Author image

cria

04 fev 2010

1 minutos de leitura

P_noticia_5888.gif

“Deixamos claro que o surgimento de problemas com o acelerador é uma situação rara e geralmente não ocorre repentinamente. Nas raras circunstâncias em que o problema se manifestar o veículo poderá ser controlado com firme e constante aplicação nos freios”, declarou a fabricante em comunicado.

O dirigente voltou a público para se explicar, dizendo ter se expressado incorretamente – queria apenas sugerir que os interessados levassem o veículo para conserto.

A Toyota informa que está iniciando reparos no sistema de pedais do acelerador, com o reforço do mecanismo. Os componentes necessários estão sendo enviados às concessionárias. A empresa promove também um recall para evitar que o tapete do carro provoque travamento do acelerador.

As convocações recentes da Toyota representam 5,4 milhões de veículos nos Estados Unidos (problemas com tapete e pedal), 1,8 milhão na Europa e 75 mil na China. Outros fabricantes de veículos que utilizam o mesmo mecanismo de pedal também estão promovendo recalls.