
A Volkswagen da Argentina confirmou que a nova Amarok será apresentada por lá em julho. Segundo informações do site Motor1, a tendência é que a picape seja lançada no Brasil pouco tempo após a revelação em sua terra natal – a Amarok é produzida na fábrica de Pacheco, em Cordoba.
VEJA MAIS:– Volkswagen investe mais R$ 9 bi no Brasil e terá nova picape
– Com dinheiro em caixa, Volkswagen vai brigar no topo do mercado brasileiro?
O modelo receberá atualizações no design externo, especialmente na dianteira. Especula-se que o interior também seja renovado.
A lista de equipamentos de série ganhará o reforço de mais itens de segurança, possivelmente com assistências à condução disponíveis em algumas rivais, como alerta de colisão frontal e frenagem autônoma de emergência.
A gama de motorizações permanecerá sem mudanças, ou seja, com opções 2.0 e 3.0 V6, ambas turbodiesel.
VW trocou nova Amarok por solução local
A Volkswagen decidiu não produzir a nova geração da picape. O veículo foi desenvolvido em parceria com a Ford por meio do Projeto Cyclone, que seria regionalizado com a fabricação em Pacheco.
No entanto, a VW teria se desentendido com a Ford e resolveu seguir com uma solução local (a reestilização do velho projeto), enquanto a marca norte-americana manteve os planos e fabrica a nova Ranger em solo argentino desde 2023.
A primeira (e para nós, única) geração da Amarok foi lançada em 2009 e teve poucas alterações desde então.
