
O plano da empresa é transformar o Figo no nosso futuro Fiesta, aqui no Brasil, com produção prevista para a unidade de Camaçari-BA, com motorização flex nas versões 1.0 e 1.6.
O jornalista revela que o mercado indiano ainda é pequeno em relação à população de 1,2 bilhão de habitantes, a segunda maior do mundo. Em 2009, o País deve alcançar a marca de 1,4 a 1,5 milhão de veículos produzidos, um crescimento de 16% em relação ao ano passado.
O objetivo da indústria indiana é chegar a 2014 com uma produção de 2,4 milhões de automóveis, dos quais 70% carros pequenos. O curioso do mercado indiano, segundo Raul, é ser composto em mais de 80% de motos e triciclos e apenas 16% de automóveis.
A Ford produz na Índia modelos como o Fiesta, Ikon, Fusion (igual ao modelo europeu e diferente do nosso, produzido no México) e o utilitário Endeavour. E, para acelerar sua participação no mercado indiano de apenas 2%, a empresa, que está na Índia desde 1907, quando lançou seu modelo A, desenvolve um plano para, a cada 12 ou 15 meses, colocar um novo produto naquele país.
Após o lançamento do Figo, com investimento de US$ 500 milhões, a Ford India Private Ltd. espera triplicar a participação no mercado indiano.