
A General Motors fará a próxima geração do Bolt sobre a plataforma Ultium, para veículos elétricos. A informação partiu da CEO da companhia, Mary Barra, durante teleconferência sobre os resultados da GM no segundo trimestre. Em abril, a montadora informou que deixaria de produzir as versões EV e EUV do Bolt, ambas montadas sobre uma plataforma a ser substituída pela Ultium até o fim do ano.
Com o fim do Bolt atual, a GM ganhará capacidade de produção na fábrica de Orion, em Michigan, para produzir versões elétricas das picapes Chevrolet Silverado e GMC Sierra. Na terça-feira, 25, Mary Barra afirmou que o novo Bolt será lançado “em um cronograma acelerado”, sem dar outros detalhes. A companhia não informou nem mesmo a unidade em que o futuro modelo será montado.
SAIBA MAIS:
– GM acelera lançamentos de carros elétricos para mais segmentos
Durante a teleconferência, Mary Barra ressaltou a aceitação do Bolt atual pelos clientes e diz que o carro atingiu bons índices de satisfação e também de vendas. Ainda de acordo com a CEO da empresa, a GM manterá o ritmo de vendas com a nova geração, cujo projeto trouxe redução de custos com engenharia e produção.
– Inscreva-se já no #ABX23 | Automotive Business Experience
Desde o lançamento, em 2016, mais de 175 mil unidades do Bolt foram vendidas nos Estados Unidos. Segundo a General Motors, quase 70% dos compradores do modelo vêm de outras montadoras. O novo carro se somará a outros veículos elétricos Chevrolet de maior porte, como Silverado, Blazer EV e Equinox.