
“O Ka chegou a 50 mil unidades em apenas cinco meses e precisou de só mais quatro para dobrar esse número. É uma conquista muito significativa e que mostra a força do produto”, apontou Oswaldo Ramos, gerente geral de marketing da Ford, em comunicado distribuído pela montadora.
O modelo é oferecido com motores flex 1.0 e 1.5 e trouxe itens inéditos para o segmento, como o sistema de Assistência de Emergência, que faz ligação para o Samu em caso de acidentes. Desde a versão de entrada SE o carro é equipado com rádio MyConnection Gen.3, que oferece entrada USB, Bluetooth e compartimento para encaixar o celular. Controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa são outros opcionais introduzidos pelo Ka na categoria.
De série o carro já vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, abertura elétrica do porta-malas e ajuste de altura da coluna de direção, além de airbag duplo e freios ABS com distribuição eletrônica e controle de frenagem em curvas.