
A nova Ford Maverick não vem apenas com mudanças no visual. A picape estreia a inédita versão de entrada Lariat Black e uma combinação sedutora de desempenho, conteúdo e principalmente preço.
O modelo já está à venda por R$ 219.900, valor bastante competitivo para enfrentar a Fiat Toro e principalmente a Ram Rampage. Nas versões a gasolina, a concorrente da Ram parte de R$ 270.990 na versão Rebel.
Design da nova Maverick Black inclui detalhes pretos

O design da nova Ford Maverick Black segue a atualização que acaba de estrear no Brasil. O veículo ganhou novos faróis, grade frontal reestilizada e para-choques redesenhados.
Nesta versão, vários detalhes são pintados em preto brilhante ou fosco, incluindo as rodas de liga leve de 16 polegadas e até a logomarca da Ford. Discretas saias laterais também fazem parte do pacote, assim como a capota marítima.
A Maverick Black traz ainda três opções de cores inéditas para a picape: Azul Indianápolis, Vermelho Vermont e Verde Fuji.
Lista de equipamentos tem foco na segurança

A cabine tem novidades pontuais e importantes. A central multimídia Sync 4 agora vem com uma vistosa tela de 13,2 polegadas. O sistema tem som da Bang & Olufsen e suporta Android Auto e Apple CarPlay sem uso de fios. Já o painel de instrumentos tem uma tela de oito polegadas.
A nova Maverick Black também vem com teto solar elétrico e ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura. A lista de equipamentos inclui várias assistências à condução, como piloto automático adaptativo (ACC) com função Stop & Go (que controla a velocidade no anda-e-para do trânsito), alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa com centralização e frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, inclusive em manobras de ré.
Comportamento de automóvel ao volante
O motor 2.0 turbo teve modificações que, segundo a Ford, melhorou as respostas em baixas rotações, especialmente abaixo das 2.500 rpm. A potência é de 253 cv e o torque máximo é de 38,7 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas.
Nosso test-drive aconteceu entre as cidades de São Paulo e São Roque, ambas no estado paulista. Durante o percurso, que incluiu trechos urbanos e rodoviários com direito a curvas sinuosas na famosa Rota do Vinho, a Maverick Black nem pareceu uma picape.
Toda a dinâmica do veículo está mais para um automóvel de passeio. Algumas características, como posição de dirigir baixa, a direção com respostas rápidas e a suspensão com calibragem bastante confortável para um utilitário, se sobressaíram.
O motor turbinado entrega respostas ágeis e as retomadas de velocidade acontecem com rapidez. É possível dirigir de forma mais esportiva ou tranquila, condição esta na qual se pode atingir (ou até superar) as médias de 8,5 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada. Vale lembrar que a Maverick Black roda apenas com gasolina.
