
A GreenV, startup de pontos de recarga para veículos elétricos, firmou uma parceria com o Grupo Safira, que atua na parte econômica do ecossistema de energia elétrica, para criar uma rede de eletropostos.
O acordo também contempla a startup Weble, voltada à locação de veículos elétricos projetados para motoristas de aplicativos, que utilizam como sede o Condomínio Empresarial Brascan, em Alphaville, Barueri (SP), preparado para atender aos usuários de carros elétricos da região através de um modelo tarifário de cobrança de recargas.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Segundo as empresas, a ideia é que os eletropostos forneçam energia elétrica sustentável proveniente de fontes renováveis e com preços competitivos, que permitam a escalabilidade da Weble com a melhor eficiência operacional possível.
Em um primeiro momento, o projeto tem como objetivo validar o modelo de negócio conjunto, entre a GreenV, a Safira Energia e a Weble. O foco das companhias é entender e resolver as necessidades do dia a dia no que tange ao consumo de energia e utilização das potencialidades do hardware e software.
VEJA TAMBÉM:
– 99 diz que dobrará frota de elétricos no Brasil em um ano
– Vendas de carros elétricos e híbridos crescem 50% no primeiro quadrimestre
Weble opera com o D1, elétrico da BYD
Na medida em que a Weble colocar mais veículos em sua operação, a GreenV e o Grupo Safira poderão potencializar e agregar valor ao modelo de negócio, o tornando sustentável e viável para o crescimento e fortalecimento da frota.
Atualmente, a Weble tem 12 motoristas em caráter experimental e que operam com apenas seis unidades do D1, modelo elétrico da chinesa BYD.
“Contudo, o objetivo é atuar de forma escalável. Para isso, buscamos novos parceiros que desejem cocriar conosco neste modelo de negócio”, pontuou Luis Edgard Aires, líder do projeto e analista de Inovação & Corporate Venture do Grupo Safira.