logo

autoinforme

Nova York restringe curva à esquerda

Atualmente em São Paulo, algumas medidas estão sendo tomadas para reduzir o número de acidentes. Uma das que causou mais indignação da população foi a redução de velocidade das marginais. Segundo o Prefeito Fernando Haddad, a iniciativa diminuirá o número de acidentes, melhorando a fluidez do trânsito.
Author image

Redação AB

02 set 2015

1 minutos de leitura

Não é só aqui que isto acontece. Mudanças que visam preservar a vida das pessoas, mas que impactam trânsito local estão sendo tomadas em todo o mundo. Em Nova York está em estudo mudança muito maior e impactante.

Diante da constatação de que grande parte das mortes de pedestres e de ciclistas ocorre em consequência da entrada à esquerda na via, a prefeitura de Nova York quer eliminar as rotas que indicam aos motoristas curvas à esquerda.

Para isso, o governo municipal solicitou ao Google Maps a mudança das rotas sugeridas pelo site, indicando ao usuário sempre um trajeto que evite ao máximo as curvas à esquerda. A mudança é estudada pelo Google e deverá ser implantada em breve.

Além disso, as autoridades de trânsito estão redesenhando as interseções de tráfego, regulando os semáforos e trocando o sentido de direção de algumas esquinas no sentido de atender a demanda da prefeitura. O governo quer, se possível, eliminar as rotas que façam com que os motoristas entrem à esquerda.

Um estudo comprovou que 25% dos acidentes envolvendo pedestres acontecem durante esse tipo de manobra: no ano passado 20 pessoas foram atropeladas – e mortas – na cidade por carros que estavam fazendo uma curva à esquerda.


Este artigo foi publicado originalmente na
Agência Autoinforme
[email protected]