Com foco em tecnologias sustentáveis, o evento tem como objetivo debater os benefícios dos plásticos de engenharia e divulgar tendências, conceitos, produtos e materiais para os segmentos automotivo, aeroespacial, indústria leve, naval, construção civil, infra-estrutura e mobiliário urbano no Brasil e no exterior.
Durante o evento será fabricada uma peça pelo processo de RTM-S.
Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, fabricante de componentes plásticos que pertence à Artecola e Marcopolo, afirma que o seminário tem importante papel na promoção do intercâmbio entre profissionais que atuam na área de compósitos reforçados com fibra de vidro, carbono, aramida e fibras naturais.
O evento reunirá representantes de mais de 40 empresas de países como Brasil, Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália e México.
O SITEP abordará assuntos técnicos, entre os quais a utilização de materiais de alto desempenho como os polímeros reforçados com fibra de vidro e fibras naturais. Serão apresentadas novidades sobre os processos de SMC, BMC, pultrusão, infusão e os novos conceito do processo RTM–HT (para indústria aeronáutica) e RTM-S (para o setor automotivo).