logo

a6

Novo Audi A6 encolhe dois centímetros

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

14 out 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_11971.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

O novo Audi A6 chega contrariando uma tendência da indústria, de a cada nova geração trazer um veículo maior que o anterior. A versão renovada perdeu dois centímetros no comprimento. A distância entre eixos, porém, aumentou sete centímetros. Com preço sugerido de R$ 313.390, o A6 3.0 TFSI S tronic Quattro traz recursos como Night Vision, faróis de LEDs, interface multimídia com sistema de navegação GPS e outros recursos.

Com 300 cv de potência e 44,8 mkgf de torque, o novo Audi A6 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. O consumo médio, segundo a Audi, é de 12,2 km/l, com emissão de 190 gramas de CO2 por quilômetro rodado, nível 13% menor que do modelo anterior. Essa economia permitiu a redução do tanque de 80 litros para 75 litros, sem prejuízo da autonomia.

O peso atual da nova geração também baixou. São 30 quilos a menos. Os recursos eletrônicos a bordo são capazes de monitorar a distância dos veículos ao redor e evitar colisões, inclusive atuando sobre os freios. Além disso, um assistente de visão noturna (Audi Night Vision) detecta pedestres e animais por meio de uma câmera infravermelha instalada na grade frontal.

Um computador converte as informações da câmera em imagens que são mostradas na tela de sete polegadas do sistema de informações ao motorista. Dependendo da velocidade do carro, essa câmera pode captar objetos até 300 metros à frente.

Outro recurso, o Audi Side Assist, alerta o condutor sobre veículos posicionados em pontos cegos e permite trocar de faixa com mais segurança. No momento de parar o A6, o sistema Park Assist faz sozinho as manobras de estacionamento. O condutor precisa só acelerar e frear, enquanto o carro esterça as rodas para fazer a baliza.