
A BMW do Brasil acaba de lançar o novo M2 no mercado brasileiro. O cupê esportivo é importado do México em duas versões de acabamento, e com preços que partem de R$ 617.950.
A versão M2 Coupé Track custa R$ 667.950 e agrega itens como peças de fibra de carbono (como o teto), freios esportivos, pneus semislick e bancos do tipo concha com estrutura de fibra de carbono.
VEJA MAIS:– Elétricos puxam vendas da BMW no primeiro semestre– Mesmo com primeiro semestre ‘morno’, BMW mantém previsão para 2023
Ambas trazem o motor 3.0 de seis cilindros em linha, com 460 cv e 56,1 kgfm, e transmissão automática de oito marchas. A BMW afirma que o M2 precisa de 4,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e chega aos 290 km/h de velocidade máxima.
Visual chamativo e muita tecnologia

As linhas do M2 são bem chamativas e incluem para-lamas alargados, tomadas de ar funcionais e rodas de liga leve de 20 polegadas.
A cabine tem uma gigantesca tela curvada composta por dois displays: o de 12,3 polegadas substitui o painel de instrumentos e o de 14,9 polegadas exibe as informações e funções da central multimídia.

A lista de equipamentos inclui ar-condicionado automático de três zonas de temperatura, iluminação ambiente, suspensão adaptativa com calibragem esportiva e amortecedores eletrônicos, direção M Servotronic com relação variável, controle dinâmico de estabilidade e sistema de freios com pinças fixas de seis pistões na dianteira e freios de pistão único com pinça flutuante na traseira.
– Faça sua inscrição no #ABX23, mais influente encontro do ecossistema automotivo e da mobilidade
Entre as funções eletrônicas, o M2 tem um sistema que analisa manobras de drift e cronômetro de tempo. Há ainda alerta de colisão frontal, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, assistente de estacionamento e o Digital Key, que substitui as chaves físicas do veículo por meio da tecnologia de NFC (Near Field Communication).