
A Stellantis iniciou a produção do Fiat 600e na fábrica de Tychy, na Polônia. O novo carro elétrico marca a volta da fabricante italiana ao segmento de SUVs compactos, do qual estava afastada desde o fim da produção do 500X.
Isso se deu graças ao aproveitamento da plataforma CMP. Originalmente desenvolvida pela PSA Peugeot Citroën, ela foi incorporada pela Stellantis após a fusão dos dois grupos automotivos.
VEJA MAIS:– Carro elétrico da Fiat vai custar abaixo de 25 mil euros– Por dentro da eletrificação que Fiat, Jeep, Peugeot e cia planejam para o Brasil
Além do Peugeot e-2008, a base também serve ao Jeep Avenger, um dos modelos cogitados para produção no Brasil nos próximos anos.
Novo SUV da Fiat é compatível com recarga rápida

O 600e é movido por uma bateria de 54 kWh, que alimenta o motor dianteiro de 154 cv.
Segundo a fabricante, a autonomia é estimada em até 400 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP comumente adotado na Europa. Considerando apenas o ciclo urbano, o alcance do modelo da Fiat chega a 600 quilômetros.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Compatível com estações de recarga do tipo DC de 100 kW, o 600e também poderá ser carregado em pontos de recarga rápida de 11 kW.
As primeiras unidades do 600e devem ser entregues até o fim deste ano. A fábrica polonesa da Fiat está na ativa desde os anos 1970 e atualmente tem dois mil funcionários, que se dividem em três turnos de operação.
